Dicas

DICAS DE SEGURANÇA

Viver em um mundo moderno e conectado pela internet tem suas vantagens, como a ampliação do conhecimento e a possibilidade de aproximar pessoas que mantêm relações tanto profundas quanto superficiais. Por essa razão, as atenções ao quesito segurança devem ser redobradas.

A plataforma PETFLERTE, como outras, é uma ferramenta que possibilita, também, o contato entre pessoas interessadas no cruzamento de seus animais. Assim, com o intuito de colaborar com a manutenção da sua segurança, oferecemos algumas dicas e sugestões para os momentos de interação – on-line ou off-line – com seus contatos, cientes de que cabe a você definir e julgar o que é melhor para a sua própria segurança.

POSTURA EM CONTATOS NA INTERNET

Ao acessar a internet, a atenção deve ser redobrada: nenhum dado pessoal deve ser fornecido além dos que foram solicitados para o seu cadastramento na plataforma. Também, é importante evitar ceder a terceiros suas informações de acesso ao PETFLERTE.

Lembre-se: o PETFLERTE ou seus representantes legais jamais enviarão comunicado para a conta de e-mail dos usuários solicitando-lhes dados pessoais, e-mail ou senha de acesso.

Da mesma forma, o PETFLERTE nunca solicitará: imagens suas ou de terceiros; valores, por meio de qualquer forma de cobrança (dados bancários, cartão de crédito); e outras informações que não sejam aquelas especificamente definidas para o seu acesso à plataforma.

Além disso, sempre que perceber usuários suspeitos, você poderá proceder da seguinte forma:
      a) Denunciar e bloquear, suspendendo imediatamente o contato;
      b) Guardar as conversas suspeitas em seu arquivo.

POSTURA EM CONTATO PESSOAL

A plataforma PETFLERTE oferece, entre várias possibilidades, o encontro entre PETS para namoro e cruzamento.

Nesse contexto, faz-se necessário o contato entre usuários. Assim, lembre-se: manter conversas restritas a essa plataforma e a assuntos relacionados apenas ao seu PET pode contribuir para evitar eventuais constrangimentos gerados por parte de pessoas com interesses duvidosos.

Por medida de segurança, sempre que marcar um encontro para o cruzamento de seu PET, registre a conversa e deixe todas as informações relacionadas ao eventual encontro por escrito em sua residência.

Além disso, procure informar ao maior número de pessoas possível sobre os seus planos, identificando o dia, a hora e o local combinado com o outro usuário interessado.

Finalmente, para o momento do cruzamento entre os PETS, leve em consideração a importância de:
      ● ter um celular em condições de ligação e com bateria carregada;
      ● nunca comparecer sozinho a este evento, levando sempre um amigo ou parente;
      ● ir a este encontro em seu veículo, de forma a ter condições de passar pelo menos uma vez no local definido, verificando as condições para tal contato;
      ● procurar marcar o encontro em um local público, negando sempre encontros que sejam privados, como na residência ou empresa do outro interessado, de terceiros, ou mesmo na sua.
      ● nunca se aproximar do veículo da pessoa que afirme ter um PET disponível para o cruzamento com o seu. Seja prudente: solicite que o terceiro leve o seu respectivo PET a um lugar público;
      ● durante o encontro, não aceitar bebidas ou outros produtos oferecidos pelo outro interessado ou por terceiros, pois você pode ser levado a uma situação de risco. Isso porque pessoas podem agir de má fé para prejudicá-lo, usando produtos que impossibilitem sua condição de reação, prejudiquem seu julgamento e controle da situação;
      ● ao menor qualquer sinal de perigo, terminar o encontro e sair do local imediatamente;
      ● caso ocorra alguma agressão, não hesitar: registre uma ocorrência imediatamente.

POSTURA NO CONTATO COM O OUTRO PET

Procure certificar-se de que o outro animal recebeu as vacinas indispensáveis à segurança do seu PET, bem como remédio contra pulgas e carrapatos.

Caso ocorram ameaças ou fatos relacionados à violência – física ou de qualquer outro tipo – que o levem a necessitar de ajuda, ligue para a autoridade policial responsável em sua cidade.

E não se esqueça: o PETFLERTE é uma mera ferramenta que pretende auxiliá-lo a encontrar profissionais ou empresas da área de saúde para o seu PET, como veterinários, clínicas, hospitais, produtos e serviços especializados, lojas e hoteizinhos. Além disso, possibilita que você encontre um outro PET para cruzamento com o seu, limitando-se a isso.

Assim, nossa plataforma não procede ou conduz investigações sobre a vida pessoal, o histórico, ou antecedentes criminais dos usuários, bem como dos que contratam seu espaço virtual para publicidade. Desse modo, não manifesta posições em relação aos mesmos.

Vale destacar que PETFLERTE não apresenta regras de conduta a serem seguidas, mas sim dicas e sugestões a título de colaboração, pois é você quem está no controle da situação, sendo o único responsável pelas medidas de segurança que deverá adotar e seguir durante os encontros promovidos para o cruzamento de seu PET.

Lembre-se: você é o único responsável por sua segurança e por suas interações tanto com outros usuários quanto com empresas que divulgam produtos e serviços em nossa plataforma, declarando, assim, entender e aceitar que o PETFLERTE não poderá ser responsabilizado por atos e condutas de terceiros ou de outros usuários que venham a prejudicá-lo, pois, como já foi dito, você é o único responsável por suas interações ao utilizar nossa plataforma.